sábado, 18 de outubro de 2014

MÁQUINAS DE SECAR O AR PROLIFERAM NO MUNDO

O ar está insuportavelmente seco? Pois podem secá-lo ainda mais!
Isso por causa de umas máquinas de "fabricar água" inventadas desde 2010,  que funcionam a partir da condensação da umidade do ar, e  agora se difundem pelo Brasil e pelo mundo.
Esses aparelhos transformam a água que está na atmosfera em líquido, para ser consumido em casa, na agricultura, ou na indústria. Com isso, obviamente, a umidade do ar se reduz ou desaparece, e este fica seco.
Por esse motivo, eu chamei esses aparelhos de "máquinas de secar ar". Pois o que eles fazem, em outras palavras, é retirar a água da atmosfera, que é de todos, para servir aos particulares que possuírem o aparelho.
O assunto é grave: a menos que a notícia do primeiro link esteja errada, algumas máquinas dessas podem retirar do ar 50 mil litros por hora!
Ou seja, funcionando durante 24 horas, podem sacar da atmosfera 1 milhão e 200 mil litros de água. Para lançar essa mesma quantidade de água no ar, num dia,  seria necessário o trabalho  de 2.400 árvores grandes e frondosas - supondo-se que em média cada uma produzisse 500 litros de vapor de água por dia.Os links com as notícias sobre esse aparelho estão abaixo.
Fiquei estarrecido!
O ar já é seco, ainda vão tirar a umidade da atmosfera?
O pior é que essa empresa de engenharia tem planos para colocá-los no mundo inteiro! Vejam aqui nestes links
http://economia.ig.com.br/empresas/empresa-lanca-maquina-que-produz-agua-a-partir-da-umidade-do-ar/n1237724678822.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário