quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resistência Heróica dos Jovens do Acampa Sampa

José Ortiz Camargo Neto
(Comentário publicado no CMI - Centro de Mídia Independente, dia 20 de outubro de 2011)

Estão de parabéns os jovens de S. Paulo, que usam o histórico Vale do Anhangabaú, palco de grandes transformações nacionais, para exercer seu legítimo direito constitucional de manifestar suas ideias e protestar contra o que está errado na economia, política, sociedade etc. É um sagrado direito, assegurado não só pela Carta Magna do Brasil, mas também pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, da qual nosso país é signatário.
Errada, portanto é a atitude de nossas autoridades, incluindo a negativa judicial desse direito (sem base alguma jurídica) e a atitude ameaçadora e truculenta da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Estado, ao querer reprimir uma manifestação pacífica e totalmente legal do povo brasileiro. A era da ditadura oficializada acabou, porém é preciso agora retirar os seus resquícios, de ditadura disfarçada. É preciso aprender a exercer a liberdade democrática. ´que adquirimos a duras penas, através de manifestações pelas Diretas Já, pela Anistia - adivinhem onde? No Vale do Anhangabaú, o Vale do Povo.
Vejam nos links abaixo do youtube, um comandante da Guarda Municipal ameaçou "visitar os manifestantes à noite" quando "a conversa vai ser diferente" - se isso não constituir uma ameaça direta à integridade do grupo, não sei mais o que é ameaçar e ser ameaçado, fica portanto aqui registrado: se algo lhes acontecer (aos jovens) já se sabe de antemão quem seria passível de suspeita. Esse policial disse que "o corregedor iria puni-lo se não fizesse aquilo". Ora, então a Corredoria estaria incitando a violação à Constituição Federal?
Essa história de vir com leizinhas de "violação da lei de ocupação urbana", para impedir os jovens de acampar e erguer faixas no Anhangabaú nada vale, é pura hipocrisia, malícia e demagogia, para ocultar as verdadeiras intenções de reprimir a consciência voltada para mudanças, porque nenhuma lei suplanta o direito universal dos cidadão braileiro, garantido pela nossa Lei Maior, a Constituição do Brasil.
Vejam os vídeos nos links abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=J0mUz6JYj-w&feature=player_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=VGaaiqLJlDo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=HXxk6LuIUUA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=4DFQMnznZVI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=KlefPA7Jqrw&feature=mfu_in_order&list=UL
http://www.youtube.com/watch?v=CyVxefKNx3E&feature=autoplay&list=ULTbXslIxdDXQ&lf=mfu_in_order&playnext=3
http://www.youtube.com/watch?v=4WibrHcQI9g&feature=autoplay&list=ULDhQcgsUxGMk&lf=mfu_in_order&playnext=5 http://www.youtube.com/watch?v=I4RP5gQsXYw&feature=autoplay&list=ULOhxKzoH3Y9o&lf=mfu_in_order&playnext=7
http://www.youtube.com/watch?v=Bj0l9s8ipzw&feature=autoplay&list=ULlAsxOMUSDHE&lf=mfu_in_order&playnext=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário