terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Fiasco da Gripe Suina – A Manipulação da OMS pelo PharmaPoder

Artigo transcrito do Dr. Paulo Maciel (ver link no final)


     "Volto a aconselhar os meus leitores que não se vacinem para gripe suína. Não aceitem a manipulação das farmacêuticas." 

     
     Finalmente já podemos, pelo menos parcialmente, concluir a respeito da chamada “Pandemia da Gripe Suina” construída a partir da OMS.

      Médicos e pesquisadores éticos desde o inicio vinham alertando sobre a falta de dados para se decretar uma pandemia e sobre o açodado processo de produção de vacina, inclusive com a ameaça de compulsoriedade. A OMS insistiu na sua política de medo e terror, que teve ressonância apenas na burocracia de saúde de países membros, mas que foi completamente rechaçada pela população desses países. 

     Nenhuma das previsões catastróficas da OMS se realizou. No auge do severo inverno no hemisfério norte a incidência e mortalidade da gripe suína foram ridículas, cerca de 10 vezes mais benigna que a gripe sazonal clássica (influenza). Calcula-se que os países gastaram cerca de 8 bilhões de US$ na aquisição de vacinas e nem 10% delas foram aplicadas. Só para se ter uma idéia do fiasco, no dia 26 de Janeiro de 2010 foi realizada uma reunião do comitê de saúde da Comunidade Européia tendo como pauta a “A manipulação da OMS pelos Laboratórios Farmacêuticos na Pandemia de Gripe Suina”.

      Para se defender do indefensável os arautos da pandemia agora levantam a tese de que ela virá numa segunda onda no próximo ano. Transformaram-se em videntes, pois não há qualquer dado crível a sustentar tal tese.

       As autoridades brasileiras de saúde ao invés de tirarem ensinamentos do acontecido no hemisfério norte, preferiram manter o cacoete campanhista que é a marca registrada do nosso modelo de saúde pública. Adoramos campanhas massivas de vacinação e de intervenção social. Por isso já se programou uma campanha massiva de vacinação contra a gripe suína e de distribuição do Tamiflu, para a alegria das farmacêuticas. Lá vai pelo ralo nosso escasso recurso para a saúde pública.

      Volto a aconselhar os meus leitores que não se vacinem para gripe suína. Não aceitem a manipulação das farmacêuticas. Não sejam cobaias de uma vacina completamente dispensável e produzida sem qualquer controle sério de segurança. O Brasil está sendo o grande laboratório de teste para a vacina da gripe suína, que foi rechaçada pela população dos EUA e da Europa. [25]
Final do artigo do 
Dr. Paulo Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário