sábado, 5 de outubro de 2013

ELES NÃO SÃO CUBANOS

Observa-se, em nosso país, um embate entre os médicos brasileiros contra os cubanos, que aqui chegaram para clinicar em lugares aonde nossos doutores não querem ir. Achei irônico chamarem os médicos cubanos de "perigosos", então resolvi pesquisar alguns doutores brasileiros com diploma de Medicina e inscrição no CRM no Brasil. Aqui está o resultado, acrescido de enfermeiro e estudante de Medicina. Ah... e de um médico inglês...

Jorge Farah, cirurgião plástico - Matou e esquartejou uma mulher de 47 anos na própria clínica, onde ele trabalhava. Está internado num hospital psiquiátrico.

Médica Vírginia Soares - Acusada de matar pacientes no Hospital em Curitiba, com o objetivo de libertar camas. Sob acusação de ter matado sete pacientes, poderá ser responsável por até 300 mortes suspeitas ocorridas naquele serviço, um dos maiores casos de homicídio em série de que há memória. http://www.youtube.com/watch?v=39_jixOTDwo

Harold Shipman - Clínico britânico que foi condenado em 2004 pela morte de 15 pacientes mas que, ao longo de toda a sua vida terá sido responsável por 215 mortes suspeitas – o mais grave caso de homicídio em série de que há registro no mundo, recorda o jornal Independent.

Edson Izidoro Guimarães, o "enfermeiro da morte" - Matava pacientes no Rio de Janeiro para ganhar comissão das funerárias. Desligou aparelhos respiratórios das pacientes terminais Márcia Garnier Pereira, Maria Aparecida Pereira, Francisca Teresa Coutinho de Oliveira. Ele também foi condenado por ter injetado cloreto de potássio em Matias Gomes, matando-o por embolia pulmonar. Os assassinatos ocorreram em 7 de maio de 1999, no mesmo dia em que acabou sendo preso. Izidoro confessou que matava os pacientes terminais para receber comissão de funerárias. Ele chegou a ser acusado de outras 126 mortes ocorridas durante seus plantões.

Mateus da Costa Meira, O Atirador do Shopping - Estudante de medicina que disparou uma submetralhadora 9 mm portátil contra pessoas da platéia de uma sala de cinema do Shopping Morumbi, em SP. Dessa tragédia resultaram 3 mortes, 4 pessoas feridas e mais 15 em pânico. Preso em flagrante, acabou condenado a mais de 120 anos de prisão em regime fechado. No dia 8 de maio de 2009, Mateus tentou matar seu colega de cela na Penitenciária Lemos Brito na cidade de Salvador e foi autuado por tentativa de homicídio.

O médico Roger Abdelmassih - De origem sírio-libanesa, condenado a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. Como o ministro Gilmar Mendes concedeu-lhe o habeas corpus que o tirou da cadeia, fugiu para o Líbano, e lá vai ficar porque o país não tem tratado de extradição com o Brasil.


2 comentários:

  1. E o que tem a ver o fato de existir médicos que praticaram crimes com os escravos médicos que vieram de Cuba?!

    ResponderExcluir