quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PARANORMALIDADE À LUZ DA NOVA FÍSICA

Os fenômenos chamados paranormais, como visões, aparições, telepatia, entre outros, são estudados com informações originais neste vídeo, pelo próprio autor da Nova Física, Norberto Keppe,  e um dos engenheiros que, sob sua orientação, desenvolveu o Keppe Motor, César Soós. Duração: 50 minutos. 

https://www.youtube.com/watch?v=YLyvg1Lf7y8 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Fiasco da Gripe Suina – A Manipulação da OMS pelo PharmaPoder

Artigo transcrito do Dr. Paulo Maciel (ver link no final)


     "Volto a aconselhar os meus leitores que não se vacinem para gripe suína. Não aceitem a manipulação das farmacêuticas." 

     
     Finalmente já podemos, pelo menos parcialmente, concluir a respeito da chamada “Pandemia da Gripe Suina” construída a partir da OMS.

      Médicos e pesquisadores éticos desde o inicio vinham alertando sobre a falta de dados para se decretar uma pandemia e sobre o açodado processo de produção de vacina, inclusive com a ameaça de compulsoriedade. A OMS insistiu na sua política de medo e terror, que teve ressonância apenas na burocracia de saúde de países membros, mas que foi completamente rechaçada pela população desses países. 

     Nenhuma das previsões catastróficas da OMS se realizou. No auge do severo inverno no hemisfério norte a incidência e mortalidade da gripe suína foram ridículas, cerca de 10 vezes mais benigna que a gripe sazonal clássica (influenza). Calcula-se que os países gastaram cerca de 8 bilhões de US$ na aquisição de vacinas e nem 10% delas foram aplicadas. Só para se ter uma idéia do fiasco, no dia 26 de Janeiro de 2010 foi realizada uma reunião do comitê de saúde da Comunidade Européia tendo como pauta a “A manipulação da OMS pelos Laboratórios Farmacêuticos na Pandemia de Gripe Suina”.

      Para se defender do indefensável os arautos da pandemia agora levantam a tese de que ela virá numa segunda onda no próximo ano. Transformaram-se em videntes, pois não há qualquer dado crível a sustentar tal tese.

       As autoridades brasileiras de saúde ao invés de tirarem ensinamentos do acontecido no hemisfério norte, preferiram manter o cacoete campanhista que é a marca registrada do nosso modelo de saúde pública. Adoramos campanhas massivas de vacinação e de intervenção social. Por isso já se programou uma campanha massiva de vacinação contra a gripe suína e de distribuição do Tamiflu, para a alegria das farmacêuticas. Lá vai pelo ralo nosso escasso recurso para a saúde pública.

      Volto a aconselhar os meus leitores que não se vacinem para gripe suína. Não aceitem a manipulação das farmacêuticas. Não sejam cobaias de uma vacina completamente dispensável e produzida sem qualquer controle sério de segurança. O Brasil está sendo o grande laboratório de teste para a vacina da gripe suína, que foi rechaçada pela população dos EUA e da Europa. [25]
Final do artigo do 
Dr. Paulo Maciel

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

GRANDES BOBAGENS DA CIÊNCIA MODERNA

A Humanidade teve um grande número de filósofos, teólogos e cientistas, que trouxeram muitas verdades e grandes avanços, mas também disseram muitos delírios e enganos, que causam desastres até hoje na civilização. Dos erros da filosofia já se falou bastante; dos enganos das instituições religiosas também, sobretudo com as fogueiras da inquisição. E da ciência? Que hoje pode pôr fogo no mundo inteiro com os arsenais nucleares? Este programa mostra as grandes bobagens da ciência atual, ditas por gênios que também trouxeram coisas boas, ao lado das danosass que influenciam todo o gênero humano. 

domingo, 7 de dezembro de 2014

TESTE: O BEM E O M AL. DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Este gráfico não se destina às pessoas simples e boas,porque não precisam disto; tampouco foi escrito para os que já se tornaram  verdadeiros demônios humanos assumidos, porque jamais aceitarão isto, pelo contrário, ficarão mais irritados ainda; ele foi feito para o povo que vive de entremeio, entre o bem e o mal, para ajudá-lo a se definir pelo lado certo, antes do ponto final.

Reino do Bem 
( Divino)
Reino do mal (demoníaco)
1. Ser manso e humilde de coração
1. Ser furioso e arrogante o mais possível
2. Servir todas as pessoas
2. Ser servido por todo mundo
3. Trabalhar para o Bem, Beleza e Verdade
3. Ser inativo e preguiçoso ou fazer o que é ruim, horrível e falso.
4.Retribuir o mal com o bem
4. Retribuir o bem com o mal
5. Repreender os erros
5. Matar e punir os errados
6. Não matar
6. Matar homens, animais, vegetais e coisas
7. Não levantar falso testemunho
7. Testemunhar em falso sobretudo nas causas trabalhistas
8. Falar sempre a verdade
8. Mentir e dar o golpe
9. Ser um reformador pacifico
9. Fazer guerras e revoluções armadas
10.Fazer o bem a todos e a si mesmo
10. Detonar todos e a si próprio
11. Ser uma criança boa, um adolescente alegre, um jovem idealista, um adulto realizador e um velho sábio
11. Ser uma criança pestinha, um adolescente insuportável, um jovem corrompendo-se, um adulto corrupto e um velho rabugento
12. Proteger as mulheres
12. Atacar o sexo feminino
13. Valorizar as crianças
13. Matar as crianças até mesmo dentro do útero.
14. Ver os próprios erros
14. Achar-se perfeito e que os outros somente são errados
15. Não cobiçar as coisas alheias
15. Tomar tudo que é dos outros, o mais possível
16. Conscientizar todo mal que vem do próprio interior, já é viver o bem
16. Inconscientizar o próprio mal, para continuar nele.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

Uma sociedade de bêbados elegerá o que mais bebe como seu dirigente; uma sociedade mafiosa, o mais mafioso de todos como líder. E uma sociedade que escolhe grandes corruptos para dirigi-la o que é?
Se você é advogado e não faz nada para corrigir as leis que oprimem o povo;
Se você é economista e não faz nada para mudar as regras que empobrecem as nações;
Se você é educador e não se esforça para combater as teorias erradas, que deformam os cidadãos;
Se você é jornalista e não faz nada para obrigar os jornais a publicar a verdade;
Se você é médico e aceita terapias que matam;
Se você é agricultor e defende colocar veneno na comida que seu próximo comerá;
Se você é dono de restaurante e serve comida de má qualidade para ganhar mais;
Se você é bancário e apoia o roubo dos bancos;
Se você é pacifista mas fabrica armas;
Se você se forma engenheiro com o dinheiro do Estado e depois vai trabalhar num banco para ganhar mais;
Se você nada faz para dar um STOP na destruição do mundo,
Pode crer: você é tão corrupto quanto os piores corruptos que tanto critica e condena...


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

46 DANOS DAS VACINAS LISTADOS OFICIALMENTE

Choque Anafilático” - que é quase sinônimo de morte do paciente, em virtude de reação violenta a uma droga - e Síndrome de Guillan Barré - doença que pode evoluir para paralisia dos membros e parada respiratória – são dois dos 46 efeitos adversos causados pelas vacinas, listados num formulário oficial da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O documento, intitulado “Ficha de Notificação de Eventos Adversos Pós-Imunização”(1), destina-se ao pessoal encarregado da vacinação, e traz espaços intitulados “Outros” para efeitos imprevisíveis. (VEJA LINK ABAIXO)


A seguir, os “eventos adversos” listados, que o leitor, ou leitora, seus filhos, pais, parentes e amigos poderão sofrer ao serem vacinados: pancreatite (inflamação do pâncreas); mielite (inflamação da medula espinhal); orquite (inflamação dos testículos); choro persistente (contínuo, por mais de três horas – evento que tem causado morte de bebês em muitas partes); ataxia (perda ou irregularidade da coordenação muscular, desordem, confusão – que podem causar acidentes pessoais, de trânsito ou de trabalho); encefalite (inflamação do encéfalo, conjunto do tronco cerebral, cerebelo e cérebro, parte superior do sistema nervoso central que controla o organismo); convulsão; paralisia; alteração do comportamento; osteomielite (doença grave, aguda ou crônica, que geralmente atinge os ossos longos, como o fêmur, a tíbia ou o úmero). 

Além desses, estão listados ainda: adenopatia (afecções dos gânglios linfáticos); artropatia (afeção nas articulações); artralgia (dor articular); artrite (inflamação de uma articulação); febre alta; púrpura (manchas vermelhas na pele e mucosas, devido ao extravasamento de sangue debaixo da pele); dor de cabeça; náuseas; diarreia; vômitos; mal estar; irritabilidade; cianose de extremidade (coloração azul violácea da pele e das mucosas devida à oxigenação insuficiente do sangue); sonolência; tontura; mialgia (dor muscular); exantema (erupção cutânea, como as que ocorrem no sarampo); icterícia (coloração amarela dos tecidos e das secreções orgânicas, resultante da presença anormal de pigmentos biliares); parotidite (inflamação da parótida - maior das glândulas salivares, sob a orelha). 

São estas as manifestações locais: dor e ou rubor; nódulo; atrofia no local de aplicação; reação de Arthus (reação local grave extensa e/ou com necrose, isto é, morte de células e tecidos); linfadenite regional (aumento benigno dos tecidos dos gânglios linfáticos); úlcera no local de aplicação; granuloma (inflamação à maneira de grânulos). 

Além desses efeitos, cientistas honestos de várias partes do mundo têm advertido que as vacinas, ao invés de prevenirem as doenças que supostamente deveriam prevenir, ainda as estão causando


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NÃO PENSE NO QUE O BRASIL PODE FAZER POR VOCÊ...

PENSE NO QUE VOCÊ PODE FAZER PELO BRASIL E PELO MUNDO...

A ÚNICA MANEIRA DE AJUDAR VOCÊ MESMO É SENDO GENTE, ISTO É, AGINDO PELO BEM DOS OUTROS, É O ÚNICO MODO DE FAZER O BEM A SI PRÓPRIO.

PENSE NISSO...

MAS NÃO PENSE MUITO...
NÃO CONVERSE MUITO...
NÃO SINTA MUITO...

AJA NO BEM - E VERÁ QUE TUDO MUDARÁ EM SUA VIDA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

POR QUE OS AUTORES CRIAM SISTEMAS CONTRÁRIOS AO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO?

 O REINO DO HOMEM - SEPARANDO O JOIO DO TRIGO




Por que os mais diversos autores em cada campo  construíram sistemas econômicos, educacionais, jurídicos etc. contrários ao bem-estar da população?


Por que  psicólogos fizeram teorias que prejudicam a saúde mental,  pedagogos criaram sistemas que deseducam, economistas geraram "pacotes" que invariavelmente empobrecem o povo e a nação, médicos apegam-se a meios de tratamento que geram doenças iatrogênicas e matam,  políticos organizam administrações contra o povo que os elegeu, filósofos falam tantos disparates, por vezes, e os físicos insistem em tirar energia da matéria (das usinas nucleares, da queima de carvão etc.?

Esta obra monumental, "O Reino do Homem" constitui um estudo psicopatológico da história da civilização, relacionando a doença mental (neurose e psicose) presente em maior ou menor grau em todos os seres humanos, com os problemas sociais, lembrando que os mais doentes geralmente buscam com avidez os cargos de poder. Basta lembrar Nero, Calígula, Hitler, Stalin, e os atuais...

A obra estuda através da metodologia da Psicanálise Integral (ciência trilógica) desde a civilização antiga, oriental, até as sociedades científicas atuais, analisando os resultados bons ou catastróficos, provenientes dos acertos e dos erros dos gênios do passado e do presente

Conforme costumamos dizer em nossas aulas, o trabalho de Keppe ao longo dessa obra é semelhante ao do garimpeiro, que coloca as pedras na peneira e depois joga os cascalhos fora, ficando só com as pepitas. Keppe, através do método científico,  separou das produções humanas os pedregulhos, sem valor, das pedras de ouro. E, trabalhando com o que é certo e valoroso (bom, belo e real), construiu sua ciência unificada, sem paralelo na civilização. Observem que é um trabalho de unificação, não de ecletismo – que é uma simples reunião de teses diversas e opostas, que continuam separadas e inconciliáveis, como o óleo e a água. De modo que para haver unificação Keppe teve de conscientizar as idéias errôneas de cada pensador, teólogo, cientista, e o que fizeram de certo, para juntar num corpo unificado o que é bom, belo e real em cada um.

Ocorre-me, agora, que estamos no tempo da separação do joio do trigo, que Cristo mencionou numa de suas parábolas (“deixem que cresçam juntos o joio e o trigo, até o tempo da colheita, quando então serão separados: o trigo para ser recolhido no celeiro e o joio para ser atirado  no fogo.”). Tanto o joio como o trigo, representam nossos sentimentos, pensamentos e ações sãos e doentios, certos e errados; quando nascem e estão crescendo, são  extremamente parecidos, indistinguíveis entre si; só pelos frutos podemos distingui-los, porque, na hora de frutificar, o trigo dá alimento, e o joio não dá nada. Assim cresceram na civilização as ideias certas e erradas ao longo dos milênios, até o tempo atual em que, com a ciência da psicopatologia, podemos separar as frutíferas das estéreis, a fim de que possamos trabalhar com a verdade, e jogar fora, para sempre, todas as inversões, mentiras e ilusões que provocaram as convulsões do mundo até o dia de hoje.

veja no link www.editoraproton.com.br/reino-do-homem.php

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

LITERATURA NA TV

Massaud Moises, Nely Novaes Coelho, Miguel Reale, Carlos Castelo Branco e outros que entrevistamos falam sobre a arte literária neste programa imperdível: O Homem Universal, dirigido por Norberto Keppe e Cláudia Pacheco, cujo tema é: O Belo é Rejeitado por causa da Inveja do Ser Humano.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO PODER - A CORRUPÇÃO DA MÍDIA

Publico para os leitores deste blog esta excelente análise sobre os meios de comunicação e o poder patológico econômico que os domina. Hoje vemos facções políticas brigando entre si no Brasil; enquanto isso o verdadeiro poder maléfico - o poder econômico-financeiro internacional, que tudo domina - fica tranquilo, dentro do princípio de dividir para governar. O Brasil paga metade do seu PIB em juros para os bancos particulares. E a imprensa, dominada pelos bancos, fica quietinha quanto a esse escândalo. Como é possível um país do tamanho do Brasil, dos Estados Unidos, da França, dever para bancos, para particulares.... É uma piada esse numerozinho de famílias bilionárias dominando todo o planeta e jogando povo contra povo, sem interrupção, usando a mídia para isso. E também é de se perguntar por que nossos políticos aceitam esse papel indigno de se submeter aos que pagam mais, em vez de cuidar dos interesses d povo. Esse 1% de doentes mentais do poder econômico é que segura todo o desenvolvimento da humanidade. E a única maneira de nos livrarmos dessa escravidão é organizarmos nossas próprias empresas, fazermos nossa própria sociedade, mudando as leis para que fiquem a favor do povo, deixando as velhas estruturas de lado

MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO PODER

Extrato do livro "A Libertação dos Povos - a Patologia do Poder", de Norberto Keppe
Este livro foi disponibilizado gratuitamente pela Proton Editora, e pode ser baixado pela internet no  
www.libertacaodospovos.org


"As grandes empresas compram os meios de divulgação, para dominar o mercado; por exemplo, a Gulf e Western compraram a Paramount,  e a Esso, a Metro Goldwyn Mayer; sabemos que Muldock
tem uma cadeia de emissoras de televisão. Esse fato mostra que o povo é doutrinado, segundo os interesses econômicos desses grupos; mesmo que haja, por lei, liberdade de imprensa, os meios de divulgação evidentemente, só noticiam o que favorece a essas firmas. Neste caso, é absoluta mentira dizer que haja liberdade de comunicação. Os indivíduos que trabalham, nesse setor, são obrigados a seguir a orientação interesseira de suas empresas, mesmo que estejam contra; esse fato cria enorme tensão entre eles, motivo pelo qual a rotatividade de jornalistas, radialistas é muito alta — o contrário
vale, isto é, os funcionários bem adaptados geralmente são "vendidos" aos seus patrões.
Os meios de comunicação atualmente constituem uma barreira contra a consciência muito forte; por este motivo, estão se tornando maléficos para o povo, as nações e toda a humanidade. Antigamente
não era assim, porque o poder político predominava amplamente; nos dias atuais, a economia se apossou dos meios de difusão, para incensá-lo; assim sendo, o que se vê é um elogio constante
aos poderosos, e a qualquer idéia e pessoa que melhore esse poder.
Porém, não podemos nos esquecer nos grandes comunicadores da humanidade que, inclusive, trazem glória para as empresas em que trabalham, e confiança nesse tipo de atividade. Sei que existem indivíduos de enorme valor nos meios de comunicação, e que: 1) estão enganados com as empresas em que trabalham; 2) não têm os meios para se desenvolver verdadeiramente. Eles precisam lutar para que a liberdade de imprensa volte a vigorar, como sendo o único caminho de preservar o seu próprio trabalho.
Os jornalistas, radialistas e artistas do cinema e televisão precisam ver que constituem todo o poder nos meios de divulgação, e que estão sendo explorados e impedidos de se desenvolver pelo poder
econômico, que domina suas empresas. É tempo de acordar, e ver que eles têm de ser a consciência da sociedade, que não pode ser calada, sob pena de destruir a própria civilização. Os jornalistas
sempre constituíram uma classe explorada porque: 1) são sempre eles que se arriscam a dar uma notícia, ou enfrentar os perigos de uma reportagem no campo de batalha; 2) tudo o que escreveu é coado pelos chefes das redações, que são encarregados de defender a filosofia de vida da empresa em que trabalham; e, como sabemos, o que predomina é o poder econômico, que coloca todas as informações no sentido de resguardar seu poderio. Por esse motivo, seria importante que grupos de profissionais nesse campo se unissem para formar suas próprias empresas, que funcionassem de acordo com os interesses do povo — e este último, pouco a pouco, iria sabotando os jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, que não estivessem protegendo os seus interesses.
Os humilhados, ofendidos, oprimidos e perseguidos devem se dar as mãos para romper essa barreira invisível, mas enorme, que amordaçaimpiedosamente a civilização, sufocando nossas mais belas aspirações.
Falta muito pouco, mas falta ser dado esse passo decisivo, para quebrar esse estranho respeito pelos indivíduos doentes e pelos demônios, que nos trazem presos, porque nós os aceitamos no poder. Aliás, até os políticos pensam que dependem deles!"

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TERAPIA PELA TV

O livro "A Libertação", do psicanalista Norberto R. Keppe, é considerado terapêutico, devido às curas constatadas só com sua leitura. Neste vídeo, o livro é explicado pelo próprio autor, no programa de televisão que criou para levar o ser humano de volta à universalidade (que era o propósito das primeiras universidades), denominando-o de "O Homem Universal". Por isso, na apresentação, Dra. Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco declarou que a finalidade desse programa de TV no Canal Aberto é, através da conscientização, fazer uma espécie de terapia, para melhorar a qualidade de vida da população.



https://www.youtube.com/watch?v=3U--jZmeOYI&index=44&list=UUXMuz5p_42DxA7hhAqwWP7g&spfreload=10

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A CURA PELA CONSCIÊNCIA

Título de um livro científico já traduzido em 9 idiomas, e que se encontra em sua 4ª edição em português, "A Cura pela Consciência - Teomania e Estresse", da Dra. Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, é considerado um livro terapêutico, em virtude das curas constatadas apenas com a sua leitura. Esta obra magnânima da ciência da vida psíquica é  explicada pela própria autora, neste programa científico (link abaixo) que ela realiza com o psicanalista Norberto R. Keppe. Recheado de casos clínicos, o livro traz exemplos práticos de como funciona a verdadeira psicoterapia - aquela baseada na verdade, único fator que leva à cura das doenças psíquicas, orgânicas e  sociais.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TRÊS PERIGOSOS CAMINHOS PARA O BRASIL

       Acredito que nosso país passa hoje por três perigos terríveis, por três forças que querem dominá-lo e impor sua vontade: 1) o capitalismo selvagem neo-liberal entreguista; 2) o comunismo fracassado; 3) a ditadura militar, golpista e destrutiva de todos os valores democráticos da nação.
      A primeira facção é representada em grande parte pelo PSDB e muitos de seus correligionários, aliados eternos da política norte-americana, que entregaram todas as nossas riquezas aos estrangeiros, o quanto puderam.
      A segunda, é representada por muitos dos aliados da presidenta Dilma Roussef (e talvez até por ela própria), que simpatizam com modelos ultrapassados de economia, que não deram certo nem na extinta União Soviética, levando-a para a histórica implosão que todos conhecem.
       E a terceira corrente  é encarnada por militares simpatizantes do nazismo alemão, doidinhos para pegar o poder para "moralizar" tudo - e nós sabemos muito bem em que confusão dos diabos  consiste essa "moralização".
       Sem dúvida alguma, o governo que mais interessaria aos serviços secretos dos Estados Unidos, seria o  PSDB, pois assim o poder econômico sediado naquele país poderia pôr as mãos mais tranquilamente no petróleo do Pré-Sal, transformar a Petrobrás em Petrobrax e assenhorear-se das fabulosas riquezas que ainda restam em nosso país. A derrota de seu candidato favorito nas eleições  explica os surtos de anarquia existentes em nosso país, com grupos violentos, que gritam mensagens de ódio - e que podem ser em grande parte ativistas pagos do exterior, técnica sempre usada pela CIA para derrubar governos e atingir seus objetivos escusos de dominar uma nação.
       Uma segunda hipótese também interessante para esses serviços secretos, seria a volta da ditadura militar no Brasil, pôr o povo todo debaixo das botas, da tortura e do assassinato, pois seria uma forma de derrubar o único regime que eles não querem: o de Dilma Roussef, Por um motivo simples: apesar de seus erros de visão política, ela "peita" os Estados Unidos e o Primeiro Mundo, não cedendo em tudo que eles querem.
        Por esses motivos todos, e por ser adepto do menos pior, votei em Dilma Roussef, mas não significa que concorde com tudo o que ela faz. A direita tem uma certa razão nas críticas, quando diz que ela quer uma "cubanização" da economia, algo que nunca deu, não dá, nem nunca dará certo em lugar nenhum. De outro lado, a esquerda também acerta ao dizer que os neo-liberais são entreguistas.
        Há uma diferença fundamental entre Lula e Dilma (e nem sei se admitiriam isso). Ele nunca simpatizou com comunismo, com socialismo ou outros ismos. Quando lhe perguntaram se ele era comunista, respondeu: "Sou um torneiro mecânico". Ele é ele mesmo. Segue sua intuição, não faz importação de modelos econômicos, busca melhorar a vida do trabalhador dentro do sistema existente.
        Já Dilma tem dois defeitos: 1. É economista (e nós sabemos que todas as desgraças econômicas que campeiam a terra foram geradas por economistas); 2. Simpatiza com modelos político-econômicos ultrapassados. Em outras palavras, por ser economista, já tem a cabeça cheia de esquemas aprendidos na faculdade, e que tenta aplicar na prática, coisa de que Lula se livrou de adquirir. Por ser simpatizante do comunismo, carrega até inconscientemente, um desejo de punir a classe mais produtiva e abastada em nosso país. Coisa que jamais passou pela cabeça de Lula. Exemplo dessa punição seletiva é o recente aumento de até 900% nas multas de automóveis, querendo punir os que têm uma condição um pouco melhor, capaz de possuírem um automóvel. Essa política de inveja aos que têm mais nunca deu, nem nunca dará certo.
        Felizmente, na Democracia, existe um equilíbrio de forças, cabendo ao Congresso de direita impedir que o país caia nos excessos da esquerda, e cabendo ao Executivo de esquerda impedir que o Congresso cais nos extremismos da direita.
         E a nós brasileiros cabe, portanto, nestes próximos quatro anos, com toda a paz, ordem e sem violência, impedir o retorno do entreguismo peessedebista, bloquear a volta do militarismo nazista, e evitar a implantação de fórmulas erradas de um marxismo ultrapassado. Cabe a nós zelar por uma terceira via econômica, nem marxista nem capitalista selvagem, mas justa e igualitária, produtiva e independente, que dê lugar, no seio da nação, a industriais e operários, professores e estudantes, homens e mulheres, onde todos tenham sua liberdade e seu quinhão.
         Tudo isso em paz, de forma civilizada, preservando o único e maior bem que possuímos: a Democracia.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Votei na Dilma pelas conquistas. Agora, ela precisa avançar mais

Por que votei na Dilma?
1) Por ter criado o Banco do Brics.
2) Por ter enfrentado o poder americano no caso da espionagem no Brasil
3) Por ter influenciado a presidenta germânica a fazer o mesmo na Alemanha
3) Por ter ajudado milhares de jovens a fazer uma faculdade
4) Por ter tirado o Brasil do mapa da fome
5) Por ter criado ótimas universidades federais
6) Por ter criado centenas de cursos técnicos de formação profissional
6) Por ter mantido a inflação sob controle, na pior crise econômica mundial da história
7) Por ter mantido o índice de desemprego baixíssimo, em comparação às grandes potências em decadência
8) Por ter construído um milhão e seiscentos mil casas populares no Brasil
9) Por ter impedido a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da Caixa Econômica Estadual de São Paulo
10) Por ter sido a primeira presidenta que reduziu impostos, para facilitar o consumo
11) Por ter enfrentado a ganância de muitos bancos, impondo uma redução de juros no crédito
12) Por ter retomado o poder do governo de regular a economia, antes delegado a agências reguladoras, verdadeiros radicais livres dentro da democracia
13) Pela sua história de lutas
14) Pelo marco regulatório na internet
15) Pelo seu empenho em realizar um plebiscito e uma reforma política no Brasil
16) Pela visão em fazer grandes obras para gerar trabalho e distribuição de renda
17) Por ter tirado 30 milhões de pessoas da pobreza incluindo-as na classe média
18) Por ter continuado as conquistas de Lula, que são as acima, iniciadas em sua gestão
19) Por governar para o povo, até para os que votaram com ódio contra ela, e não para os países estrangeiros.
20) Pela belíssima Copa que organizou, com beleza e segurança.

Agora, eu gostaria que avançássemos, como a própria presidenta quer avançar:

1) Interferindo com transparência no desmatamento da Amazônia
2) Lutando contra o trabalho escravo, principalmente no agronegócio
3) Renegociando a nossa dívida com bancos estrangeiros, que leva metade da riqueza que o Brasil produz.
4) Fazendo uma nova legislação para as mídias, para que tenham toda a liberdade de falar a verdade, mas não de mentir, para que noticiem as coisas boas e ruins de cada governo, proporcionalmente, e não façam política-partidária como sempre fizeram.

Principalmente isso.

Não tenho nada contra o Aécio Neves,respeito quem votou nele,  mas tenho sérias restrições ao programa de seu partido. Achei que votar nele seria reconduzir o país a um retrocesso, a tempos difíceis de outrora.

Sei que é felicidade para quem ganha e tristeza e frustração para quem perde, mas Democracia é isso. Temos de aceitar o resultado majoritário das urnas, por quatro anos de cada vez, e, passadas as eleições, voltar a trabalhar pelo nosso querido Brasil, colocando a nação acima das picuinhas partidárias.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

KEPPE MOTOR NO HISTORY CHANNEL

O Keppe Motor - revolucionário invento tecnológico desenvolvido por engenheiros brasileiros, orientados pelo pesquisador independente da Física,  Norberto Keppe, autor dos livros "A Nova Física da Metafísica Desinvertida" e "Magnetônica" - está num documentário sobre energia, como o único sucessor das pesquisas de Nikola Tesla, o inventor da hidrelétrica e do motor a indução. O Keppe Motor economiza até 90% de energia, e os ventiladores de teto produzidos na China com essa tecnologia, sob orientação de Keppe e dos engenheiros lá locados, já chegaram ao Brasil sendo o mais econômico de todos os modelos existentes.
Veja o documentário "O Poder por Trás da Energia", no Histoy Channel, nest link
https://www.youtube.com/watch?v=ZkfjzenJoIo&list=UU1YZKXKfCfNDWnnIJj1zwYA

terça-feira, 21 de outubro de 2014

DE ONDE VEM NOSSO SOFRIMENTO

Nossa vontade está invertida. Ou seja, sem perceber bem, buscamos a infelicidade, a doença, o rebaixamento mental. E rejeitamos e atacamos sem parar  a saúde, a alegria e a a sabedoria que já temos dentro de nós. O segredo da felicidade está em conter a própria vontade ruim, em dar o contra no que queremos, para acolher e fazer o que é bom, verdadeiro e bonito. Você pode ser feliz agora, se aceitar; pode ter saúde agora, se aceitar; pode ter sabedoria hoje, se aceitar. Veja este vídeo sobre o assunto, que também está no livro "A Libertação da Vontade ", de Norberto Keppe.

https://www.youtube.com/watch?v=Mchgt5ccm1U&index=22&list=UUXMuz5p_42DxA7hhAqwWP7g

sábado, 18 de outubro de 2014

MÁQUINAS DE SECAR O AR PROLIFERAM NO MUNDO

O ar está insuportavelmente seco? Pois podem secá-lo ainda mais!
Isso por causa de umas máquinas de "fabricar água" inventadas desde 2010,  que funcionam a partir da condensação da umidade do ar, e  agora se difundem pelo Brasil e pelo mundo.
Esses aparelhos transformam a água que está na atmosfera em líquido, para ser consumido em casa, na agricultura, ou na indústria. Com isso, obviamente, a umidade do ar se reduz ou desaparece, e este fica seco.
Por esse motivo, eu chamei esses aparelhos de "máquinas de secar ar". Pois o que eles fazem, em outras palavras, é retirar a água da atmosfera, que é de todos, para servir aos particulares que possuírem o aparelho.
O assunto é grave: a menos que a notícia do primeiro link esteja errada, algumas máquinas dessas podem retirar do ar 50 mil litros por hora!
Ou seja, funcionando durante 24 horas, podem sacar da atmosfera 1 milhão e 200 mil litros de água. Para lançar essa mesma quantidade de água no ar, num dia,  seria necessário o trabalho  de 2.400 árvores grandes e frondosas - supondo-se que em média cada uma produzisse 500 litros de vapor de água por dia.Os links com as notícias sobre esse aparelho estão abaixo.
Fiquei estarrecido!
O ar já é seco, ainda vão tirar a umidade da atmosfera?
O pior é que essa empresa de engenharia tem planos para colocá-los no mundo inteiro! Vejam aqui nestes links
http://economia.ig.com.br/empresas/empresa-lanca-maquina-que-produz-agua-a-partir-da-umidade-do-ar/n1237724678822.html


ROUBO DE ÁGUA

Muito estranho estar faltando água em toda parte (Piracicaba, Campinas, Itu, São Paulo, ) - numa época em que a água virou a maior riqueza, mais que petróleo e está sendo privatizada nos Estados Unidos, Será que estão desviando nascentes ou cursos d'água, o ouro líquido do século XXI para algum reservatório particular? Não me admiraria... Esses poderosos mundiais da economia são capazes de tudo... Muito estranho... Pena que hoje em dia não existe jornalismo investigativo mais, como no tempo em que trabalhei na Folha... Fica aí a sugestão de pauta, em todo caso. Uma ma´teria que eu investigaria, se me restassem forças...

quarta-feira, 16 de julho de 2014

FUTEBOL DO BRASIL NO FUNDO DO POÇO

Este é o futebol que o Brasil precisa reaprender a jogar: coletivo, individual, artístico, objetivo e supercampeão. Senão, é melhor o país não participar mais de copas, pois irá perder cada vez da maiores goleadas.
http://www.youtube.com/watch?v=m-rqpM6eqTA

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Felipão exagerou no ataque e desorganizou a defesa

No jogo Brasil x Alemanha, no início o Brasil jogou bem, marcando na frente, tendo uma postura de ataque. O problema é que.... não havia atacantes... O principal deles, Neymar, estava de cama. E os outros dois - Hulk e Fred pareciam estar acamados também: não conseguiram produzir nada de perigoso para o goleiro alemão.
Quanto à defesa, tivemos a perda, por cartão amarelo duvidoso do juiz espanhol ladrão, do principal jogador da zaga, Tiago Silva; para cobrir a falha, Felipão mudou Davi Luís de lado e escalou Dante. Fora de posição, Davi Luís falhou bastante, e Dante foi dantesco, correndo como bobo atrás da bola.
Resultado: 7 x 1.
Há muitas outras razões para a derrota humilhante, mas estas duas são fundamentais, ao enfrentarmos o mais forte time da competição desfalcados de nosso maior atacante e de nosso maior defensor, capitão da equipe e que marcou um gol contra a Colômbia, ficando totalmente desorganizados.

sábado, 5 de julho de 2014

Brasil deve continuar atacando, sem medo da Alemanha

     Relendo o artigo que escrevi (abaixo), "Se o Brasil quiser ganhar, tem de atacar", constato, com felicidade, que realmente o Brasil saiu da retranca, atacou e venceu a Colômbia. 
     Segundo os comentaristas esportivos, foi a melhor partida já realizada na Copa por nossa Seleção.
     É a fórmula que dá certo: marcar os adversários lá na frente, roubar a bola e fazer o gol; feito um, não recuar, mas continuar no ataque. Essa é a essência do futebol, e o que conduz à vitória. 
      Contra a Alemanha, o Brasil deve continuar na mesma postura. Sem medo de vencer. Ao hexa, por Neymar!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Se o Brasil quiser ganhar, tem de atacar

Futebol é ataque. Ou seja, invadir o campo adversário para fazer gols. Isso é sua essência. O resto ("posse de bola", "retranca" etc) é inversão de treinador - algo que os atletas não deveriam jamais seguir..
Até pela lógica, quem fica em seu campo de defesa não pode fazer gols, evidentemente. No máximo, ficará empatado durante 90 minutos. E, além disso, expõe-se a ser goleado, pois o jogo acontece perto de sua própria área...
Temos visto várias seleções - e não só a do Brasil - cometerem essa inversão. Começam marcando o adversário lá na frente; roubam a bola e fazem um gol. Então recuam imediatamente, para "garantir o resultado". Ora, se o esquema de marcar na frente deu certo, até pela lógica deveria ser continuado, pois acarretaria mais gols.
Portanto, o que fazem os treinadores, mandando seu time recuar, é a maior inversão da história do futebol. A única coisa que conseguem com isso é fazer  sua seleção ser bombardeada pelo seu oponente, até sofrer o empate, ou, pior ainda, perder a partida. Isso aconteceu com o México, que começou ganhando da Holanda por um a zero e recuou, sendo bombardeado pelo time holandês, até que, nos cinco minutos finais, sofreu dois gols e foi despachado para casa.
O técnico Luís Felipe Scolari sempre foi retranqueiro, mas não era tanto assim, como hoje. Em 2002, deixou seu time atacar mais, ganhando o campeonato. No entanto, parece que a convivência com Parreira, tornou-o mais medroso e defensivo do que jamais foi em toda sua vida. A continuarmos assim, dificilmente passaremos pela Colômbia e, se passarmos, não sei se chegaremos ao sonho do hexa.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

PÉSSIMA ATUAÇÃO DO BRASIL CONTRA O MÉXICO

Felipão "mexicou" errado no time e, pior do que isso, a Seleção "emparreirou" - voltando àquele jogo enervante de "passinhos de lado" na defesa, para manter a "posse de bola". Os gols? Ora, os gols... O negócio é ficar com a bola... Parece que Parreira é quem está por trás, na orientação do time, e não Felipão. Por ser uma personalidade depressiva, Parreira não tem energia para ir para frente e atacar o adversário. Esse futebolzinho sem gols, covarde e retranqueiro, é indigno do histórico de nossa Seleção e precisa mudar. Os craques Neto, Tostão e Edmundo definiram o problema de nosso time. Neto afirmou que precisávamos jogar lá na frente, roubando a bola no campo do adversário, e não ficarmos recuados - zagueiros, volantes e atacantes, encolhidos em nosso campo. Tostão declarou que nosso time não tinha meio de campo, só ataque e defesa, e isso, em nossa opinião,  foi falha de Felipão. Edmundo até riu, quando um dos jogadores contou a instrução que recebera do "professor". Disse este: "obedecemos em tudo o professor, e ele me disse para entrar e marcar os jogadores adversários". Com a ressalva que este jogador era um atacante. Função de atacante é atacar e marcar gols, e não jogar na defesa. A verdade é que se não mudarmos nosso futebol, corremos o risco de não chegarmos nem nas semifinais, o que seria uma grande vergonha para os jogadores, em seu próprio país.
Em tempo: futebol é constituído de três partes: defesa, meio de campo e ataque, e as três precisam funcionar em harmonia para um bom resultado. Em tempo 2: defensor deve jogar na defesa, meio-campista no meio de campo, e atacante no ataque - esse negócio de embaralhar as posições está sendo um desastre.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TORCEDORES, UNAMO-NOS

Gostaria de convidar todos aqueles que amam o esporte, que gostam do futebol, que trazem no peito o orgulho por nosso país ser o único a ter vencido 5 copas do mundo, que têm carinho pelo povo brasileiro e querem vê-lo alegre e feliz, ou seja, convidar todos os torcedores, de todos os clubes, a nos manifestarmos pacificamente, para fazermos uma corrente, uma união, a fim de pararmos esses vândalos e arruaceiros, muitos deles pagos, a soldo de interesses nefastos, que não param de atacar as cidades brasileiras, atazanar o povo sofrido que trabalha, e que, por motivos politiqueiros, querem transformar a festa da Copa do Mundo numa guerra. Eles não param, inclusive, de atrapalhar as manifestações pacíficas e democráticas da população.
Não sou corintiano, mas desejo aqui tirar o chapéu para o que a torcida do Corinthians fez ontem à noite. Ela cercou o seu estádio de Itaquera, e impediu que esses baderneiros depredassem esse patrimônio que está sendo construído com sangue, suor e lágrimas pelo povo brasileiro. Os black blocks mascarados de ocasião não tiveram medo da Polícia, mas fugiram em debandada diante dos populares que amam o futebol e o seu clube.
Fica aí o exemplo para todos os torcedores de todos os clubes: Flamengo, Fluminense, Vasco, Santo, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético mineiro, Atlético Paranaense, Internacional de Porto Alegre, bem como dos times do interior, como Ituano, campeão paulista de 2014,Bragantino etc. etc. Está na hora de nos unirmos para honrar nossa Seleção brasileira, apoiar nossos jogadores e dar essa alegria ao povo, que não mais se repetirá, a não ser a cada 20 ou 30 anos.
O Brasil não merece o que esses arruaceiros estão fazendo, dando uma péssima imagem de nossa Pátria a todos os povos do mundo. Assim como fomos acolhidos em festa nos outros países (México, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, África) temos agora o DEVER de retribuir do mesmo modo.
Sei que há muita gente torcendo para essa Copa ser um fiasco, que envergonhe o nosso país: os argentinos, muitos políticos de oposição adeptos do "quanto pior, melhor", os mercenários, que fazem depredações a troco de 150 reais, e aqueles que não gostam de futebol.  Têm o direito de não gostar, mas, por favor, parem de atrapalhar a vida de quem gosta (a maioria da população brasileira).
Então, amigos torcedores, de todos os times, a hora é de união. Vamos esquecer por um tempo as rivalidades, e vamos vestir todos a querida camisa canarinho de nossa Seleção Brasileira, manifestar nosso apoio e amor
Os erros cometidos na construção dos estádios, corrupções que houve ou não houve, isso tudo é assunto para discutir depois do torneio. Agora é hora de honrar nosso povo. Agora é hora de dar ao mundo um exemplo de civilidade. Agora é hora de festa. É hora da Copa da Paz.
Torcedores de todos os clubes, unamo-nos!

POR QUE A CANTAREIRA SECOU

Ontem à noite, o jornalista Heródoto Barbeiro trouxe em seu programa na Record um estudioso que explicou por que a represa da Cantareira praticamente secou, a ponto de agora estar usando o volume morto de água. Segundo ele, a represa serve a área de São Paulo, Jundiaí, Campinas, entre outras, a região mais industrializada do país. A indústria e a agricultura são responsáveis por 90% do consumo de água. Nós, a população, por apenas 10%. As indústrias deveriam, há 20 anos, estar usando água reciclada. No entanto, pegam a água potável (que está entre as 4 melhores do mundo) para lavar máquinas, instalações, fazer produtos etc. Segundo ele, isso é falta de planejamento (do governo do Estado que há 20 anos está no poder, dizemos nós).

sábado, 10 de maio de 2014

Maravilhosa Carta do Chefe Sioux ao Presidente dos EUA

“Quando a última árvore for cortada,
Quando o último rio for poluído
Quando o último peixe for pescado
Aí sim, eles verão que o dinheiro não se come”
Tatanka Yatanka – Touro Sentado – Chefe Sioux


Maravilhosa Carta do Chefe Sioux ao Presidente dos Estados Unidos

“Quando a última árvore for cortada,
Quando o último rio for poluído
Quando o último peixe for pescado
Aí sim, eles verão que o dinheiro não se come”
Tatanka Yatanka – Touro Sentado – Chefe Sioux


quarta-feira, 19 de março de 2014

Ideia de jerico


       O governador Geraldo Alckmin está pedindo à presidente  Dilma  para colocar a água federal do rio Paraíba do Sul (um dos nove rios mais poluídos do Brasil) na água estadual do Sistema  da  Cantareira (que fornece uma das melhores águas do planeta a 55%¨da Região Metropolitana do Estado de São Paulo). 
       Para que sujar o que está limpo, justo agora que o verão está acabando e pode ainda chover muito?
       Será possível que nossos homens públicos, que já tiram tudo de nós, agora querem sadicamente tirar até a água boa que ainda nos restou?